Um princípio de incêndio foi registrado na manhã desta quinta-feira (22), na cozinha do Hospital de Clínicas (HC), em Passo Fundo. A ocorrência mobilizou a equipe interna de combate a incêndios da instituição e o Corpo de Bombeiros Militar. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Conforme informações apuradas no local, o fogo teria iniciado em uma fritadeira utilizada na cozinha do hospital. A situação foi rapidamente controlada pela própria equipe de combate a incêndios da instituição, antes da chegada dos bombeiros.
O Corpo de Bombeiros compareceu ao hospital para prestar assistência e verificar as condições de segurança. Quando os militares chegaram, as chamas já haviam sido extintas.
Durante a ocorrência, algumas pessoas precisaram deixar preventivamente a área afetada e permaneceram do lado de fora da instituição até que fosse autorizada a entrada novamente.
A fumaça provocada pelo incidente chamou a atenção de quem estava nas proximidades, mas a rápida atuação das equipes evitou que o fogo se propagasse.
Não houve registro de feridos, e os protocolos de segurança foram adotados durante o atendimento da ocorrência.
As circunstâncias do princípio de incêndio deverão ser esclarecidas para confirmar a origem do fogo.

