Prefeitura de Passo Fundo determina abertura de edital para licitação de área da antiga Manitowoc

Prefeitura de Passo Fundo determina abertura de edital para licitação de área da antiga Manitowoc

Decisão judicial deferida nesta quarta-feira assegura a propriedade definitiva da área ao Município

O prefeito Pedro Almeida determinou nesta quinta-feira (23) que a Procuradoria Geral do Município, em conjunto com as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Administração, inicie os estudos para a abertura de um edital de licitação da área da antiga Manitowoc. Conforme despacho da juíza Rossana Gelain, o Cartório de Registro de Imóveis deve averbar na matrícula do imóvel à propriedade do Município. A área, localizada às margens da RS-324, possui 45 hectares.

O Município já havia retomado a área em março de 2024, porém aguardava a manifestação da Justiça em relação à propriedade definitiva. A partir da decisão judicial, deferida na quarta-feira (22), a Prefeitura tem condições de dar andamento aos trâmites internos para a abertura da licitação.

“A propriedade plena sobre a área da antiga Manitowoc é uma grande notícia para o Município. Agora teremos condições e segurança jurídica para trabalhar no edital da licitação e possibilitar que uma nova empresa atue no local, gerando emprego e renda para a cidade”, afirmou o prefeito Pedro, destacando que o local é muito importante para a continuidade do desenvolvimento econômico da cidade.

A área está locada para o governo do Estado até o mês de março, tendo em vista que o local se tornou um Centro de Distribuição para os atingidos pelas enchentes. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico já abriu o processo administrativo para iniciar os estudos para elaboração da licitação e, em conjunto com a equipe determinada pelo prefeito, pretende finalizar a etapa interna da licitação para, num futuro próximo, lançar o edital.

Foto: Arquivo/Manitowoc

Nenhum comentário

Adicione seu comentário