O esporte vai muito além da prática física — ele é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento emocional e social para as crianças. Pensando nisso, as psicólogas voluntárias do Projeto Sentir, da Escolinha da Valentina, estão preparando uma noite especial de aprendizado e reflexão.
No dia 16 de outubro, às 19h, acontece a palestra “Muito Além do Jogo: Esporte, Psicologia e Desenvolvimento Infantil”, na sala multiuso do Colégio Notre Dame, em Passo Fundo, com acesso pela Rua Morom.
O encontro será um espaço de troca de experiências, conhecimento e sensibilização, abordando como o esporte contribui para a formação de crianças mais confiantes, empáticas e resilientes, além de destacar o papel fundamental da psicologia nesse processo.
O evento é aberto ao público, e toda a comunidade está convidada a participar.
Uma oportunidade para compreender como o esporte pode transformar vidas — dentro e fora do campo. ⚽

