A Copa Integração UAMPAF 40 Anos de Futsal Sub-13 definiu, neste sábado (24), as oito equipes classificadas para a grande final da competição. A quarta e última etapa eliminatória foi realizada na Região Sul de Passo Fundo, encerrando a fase classificatória do torneio que reúne crianças e adolescentes de diferentes bairros da cidade.
Na última eliminatória, a equipe do bairro Maggi de Césaro conquistou o primeiro lugar, enquanto o bairro Canaã ficou com a segunda colocação. Com os resultados, as duas equipes garantiram as últimas vagas para a fase decisiva da competição.
Oito equipes na disputa pelo título
Com o encerramento das eliminatórias, estão classificadas para a grande final as equipes dos bairros São José, Parque Farroupilha, Santa Marta, Donária, Zachia B, Zachia A, Maggi de Césaro e Canaã.
A decisão está prevista para o dia 7 de novembro, no SESI, em Passo Fundo, quando as oito equipes voltarão à quadra em busca do título da Copa Integração UAMPAF 40 Anos.
Esporte, integração e valorização das comunidades
Mais do que uma competição esportiva, a Copa Integração tem como objetivo incentivar a prática do futsal, fortalecer os vínculos entre os bairros e proporcionar às crianças e adolescentes momentos de convivência, aprendizado e desenvolvimento.
A iniciativa também valoriza princípios fundamentais para a formação dos jovens, como respeito, disciplina, trabalho em equipe e espírito esportivo.
A competição integra as comemorações dos 40 anos da União das Associações de Moradores de Passo Fundo (UAMPAF), destacando a importância do movimento comunitário na promoção de atividades que aproximam as famílias e criam oportunidades para as novas gerações.
Com a definição dos finalistas, a expectativa agora se volta para a grande decisão, que promete reunir atletas, familiares, lideranças comunitárias e torcedores em mais um momento de celebração do esporte e da integração entre os bairros de Passo Fundo.
