O Cachorro-quente Solidário da APAE de Passo Fundo acontece no dia 17 de agosto, das 11h às 18h, na própria instituição. O ingresso custa R$ 15,00 e pode ser adquirido na APAE ou junto ao Movimento de Cursilhos de Cristandade de Passo Fundo (MCC) – parceiro do evento.
A ação visa arrecadar recursos para a melhoria dos serviços, que também foram ampliados nos últimos anos. “Com o Programa TEAcolhe aumentamos para 500 o número de atendidos, isso implica em mais investimentos. Sempre que solicitamos o apoio dos passo-fundenses fomos atendidos e, por isso, reforçamos o convite para que todos participem desta edição. Mas atenção, comprem os seus ingressos antecipadamente porque eles não serão vendidos na hora”, destaca o presidente da APAE, Marlon Batista Moraes. Haverá mesas para quem quiser comer o cachorro-quente no local.
O Cachorro-quente Solidário marca o início das comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece de 21 a 28 de agosto, e, que, neste ano, tem como tema “Nossa história: quem somos e o que fazemos”. Moraes explica que essa é a maior campanha do movimento apaeano: “É o momento de refletirmos sobre a nossa trajetória e de reconhecermos as conquistas e os desafios na garantia de direitos às pessoas com deficiência”. Por muito tempo o movimento lutou por igualdade e hoje o grande enfrentamento é pela equidade. Enquanto a igualdade trata a todos da mesma forma, sem distinção, a equidade parte do princípio de que as pessoas têm diferentes necessidades e que nem sempre largam do mesmo ponto de partida.
Mais informações sobre o Cachorro-quente Solidário da APAE pelo telefone (54) 3313-1330.
Bazar da APAE também será no sábado, dia 17
Junto ao Cachorro-quente Solidário, a APAE realizará o Bazar, que conta com uma variedade de produtos de boa qualidade e com preços acessíveis. Nesta edição o destaque é para as roupas importadas de inverno. Além de vestimentas femininas, masculinas e infantis, haverá muitas opções de calçados e acessórios. O bazar funcionará das 10h às 18h, sem fechar ao meio dia.
Ouça o podcast: