Bilhetagem eletrônica: estudantes devem fazer cartão para garantir desconto na passagem

Radar 98

André Bordignon

Bilhetagem eletrônica: estudantes devem fazer cartão para garantir desconto na passagem

Estudantes, empresas que fornecem vale-transporte e idosos com mais de 65 anos que utilizam o transporte público seguem autorizados a pedirem seus cartões. As empresas devem utilizar o site da Coleurb, e estudantes e idosos necessitam ir aos pontos de venda Matriz e Morom.

Já as Pessoas com Deficiências (PcDs) devem aguardar o contato da instituição da qual fazem parte. Embora a bilhetagem eletrônica inicie em 03 de agosto de 2024, os beneficiários de gratuidade poderão seguir embarcando normalmente pela porta dianteira. O cadastro dos usuários é recomendado para agregar transparência e melhorar o transporte público de Passo Fundo. A partir da próxima segunda-feira, 22, será a vez de os passageiros que não têm descontos ou gratuidade fazerem seus cartões pelo site da Coleurb.

Alunos dos ensinos básico, superior e técnico seguem podendo fazer seus cadastros nos pontos de venda Matriz e Morom. A iniciativa é necessária para garantir o acesso e o desconto no pagamento da passagem.

Até o dia 02/08 ainda será possível usar os vales estudantis nos ônibus. A partir de 03/08 estudantes só poderão acessar o coletivo utilizando o cartão eletrônico e não será mais realizada a venda das fichas estudantis. No momento do cadastro, os vales restantes podem ser convertidos em crédito no cartão eletrônico, limitado à cota mensal de 80 ou 110 passagens de acordo com a lei municipal nº 4465/2008. Ou seja:

  • 80 vales (estudantes do ensino fundamental, médio e superior); • 110 vales (alunos dos cursos de nível superior, em turno integral, desde que haja comprovação específica dessa situação).

As passagens vermelhas continuam sendo aceitas como pagamento, assim como o dinheiro.

Locais de cadastro

Em caso de dúvidas, é recomendado que os usuários entrem em contato por meio do Coleurb Responde e pelo WhatsApp (54) 3311-1322. O número também pode ser utilizado para pedir o bloqueio do cartão quando houver perda, furto, roubo ou dano. Para a emissão da segunda via, será cobrada uma taxa no valor de R$ 5,00.

Ponto de venda Morom
Endereço: Rua Morom, 1230, Centro
Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira das 9h às 18h30min, sem fechar ao meio-dia/Sábado: 8h30min às 12h

Ponto de venda Matriz
Endereço: Av. Sete de Setembro, 97, Petrópolis
Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira das 8h10min às 18h sem fechar ao meio-dia/Sábado: fechado

Notícias Relacionadas

Endereço
Av. Dr. Álvaro Severo de Miranda, 1106 sala 5 Cidade Nova, Passo Fundo - RS

Desenvolvido por FAROL TI