Centro de Diagnóstico do Hospital Municipal passa a operar em nova estrutura a partir de segunda-feira

Centro de Diagnóstico do Hospital Municipal passa a operar em nova estrutura a partir de segunda-feira

Mudança pretende garantir ampliação e modernização dos serviços

A partir de segunda-feira (21), o Centro de Diagnóstico do Hospital Beneficente César Santos passará a funcionar em uma nova estrutura, com o objetivo de melhorar a experiência dos pacientes. A mudança vai garantir um espaço mais amplo, melhor acomodação e uma equipe de atendimento ampliada.

Segundo o diretor do hospital, Luis Schneiders, essa reestruturação é um passo fundamental para aprimorar o serviço prestado à comunidade. “Nossa estrutura atual é limitada, o que impede a ampliação da equipe e não acomoda adequadamente todas as pessoas que procuram atendimento. Na nova unidade, teremos mais atendentes no balcão e um guichê exclusivo para a retirada de exames, além de um fluxo de atendimento mais eficiente, com prioridades bem definidas e espaços específicos,” explicou Schneiders.

Os primeiros dez dias de operação no novo espaço serão dedicados à avaliação das mudanças e ajustes necessários para garantir que a agilidade e o conforto esperados sejam plenamente alcançados.

Atendimento ampliado e novos serviços
Schneiders destaca que, embora o novo espaço já proporcione melhorias significativas, a ampliação dos serviços de diagnóstico, como tomografia, ecocardiograma e endoscopia, ocorrerá apenas após a conclusão do processo licitatório. “Estamos preparando a licitação para contratar uma empresa que fará a prestação de serviço do Centro de Diagnóstico e fornecerá novos equipamentos. Esse processo deve ser lançado até o final de novembro,” esclareceu.

Operação Inverno e atendimento diferenciado
Outra mudança importante é a continuidade do atendimento das fichas azuis, que foi parte da Operação Inverno. “Essa operação teve um impacto muito positivo, reduzindo o tempo de espera e melhorando a dinâmica do atendimento. A partir de segunda-feira, os atendimentos de ficha azul continuarão a ser feitos no antigo Centro de Diagnóstico, enquanto o novo espaço assume seu funcionamento regular”, explicou o diretor.

Essa solução temporária deverá ser finalizada nos próximos meses, após a adequação da nova emergência que passará a contar com espaço permanente para o atendimento das fichas azuis e verdes. “Nosso objetivo é manter o atendimento diferenciado, com consultórios e salas de espera separadas para fichas azuis e verdes, garantindo que emergências reais sejam tratadas com prioridade,” concluiu Schneiders.

Com essa mudança, o Hospital Beneficente César Santos segue avançando no projeto de modernização e ampliação de seus serviços, focado em oferecer mais qualidade e eficiência no atendimento à população.

Notícias Relacionadas

Endereço
Av. Dr. Álvaro Severo de Miranda, 1106 sala 5 Cidade Nova, Passo Fundo - RS

Desenvolvido por FAROL TI