População deve redobrar cuidados contra a dengue em Passo Fundo

Chega Junto

Luana Furlanetto

População deve redobrar cuidados contra a dengue em Passo Fundo

Orientação é para que moradores verifiquem o pátio de suas residências e eliminem possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti

De janeiro até o momento, Passo Fundo registra 1.051 casos de dengue, número acima do total contabilizado em todo o ano de 2023, que teve 875 confirmações. Este cenário já era esperado para a época do ano pelas autoridades de saúde, tendo em vista a curva verificada no país durante o ano passado e considerando as condições climáticas dos meses atuais. Devido às chuvas, a orientação é que a população redobre os cuidados contra o mosquito Aedes aegypti.

Conforme a coordenadora do Núcleo de Vigilância Ambiental em Saúde, Ivânia Silvestrin, é muito importante que os moradores verifiquem o pátio de suas residências e eliminem a água parada e possíveis criadouros. “Após estas chuvas, é imprescindível a revisão rigorosa dos pátios para eliminar tudo que estiver acumulando água. Poderá haver, ainda, o acúmulo de lixos trazidos pelas chuvas, o que representa sérios riscos à proliferação do mosquito”, destaca.

As regiões que concentram o maior número de casos de dengue são: Centro, Boqueirão, São Cristóvão, São José, Annes e Rodrigues. Mas é fundamental que todas as pessoas estejam atentas, pois, embora em números inferiores, os demais bairros da cidade também possuem casos positivos.

Notícias Relacionadas

Endereço
Av. Dr. Álvaro Severo de Miranda, 1106 sala 5 Cidade Nova, Passo Fundo - RS

Desenvolvido por FAROL TI