A Comissão Especial de Fiscalização e Acompanhamento dos Programas Sociais no Município iniciou oficialmente seus trabalhos na tarde da última segunda-feira (10), em reunião realizada no Plenarinho da Câmara Municipal de Passo Fundo.
A criação da comissão foi proposta pelo vereador Gio Krug (PSD) e aprovada em Plenário. O grupo tem como principal objetivo ampliar o acompanhamento sobre os processos relacionados à concessão de benefícios sociais no município.
Entre as atribuições da comissão estão acompanhar, fiscalizar e verificar o cumprimento das legislações, critérios e requisitos aplicáveis aos diferentes programas sociais desenvolvidos em Passo Fundo.
O trabalho busca contribuir para a transparência e o correto funcionamento das políticas de assistência, acompanhando os procedimentos adotados pelo Município e a aplicação das normas que regulamentam o acesso da população aos benefícios.
Com o início das atividades, a Comissão Especial passa a desenvolver ações de fiscalização e acompanhamento, podendo reunir informações e aprofundar a análise dos procedimentos relacionados aos programas sociais municipais.
Texto-base: Carlos Vinícius de Sá – Câmara Municipal de Passo Fundo
Foto: Mateus Barato

