A Câmara de Vereadores de Palmitos, por meio da Escola do Legislativo, realiza nesta quarta-feira, 2 de setembro, a cerimônia de formatura dos participantes do projeto Inclusão Digital 60+. O evento acontece no Plenário da Câmara Municipal, a partir das 19h.
A iniciativa tem como objetivo aproximar a população da melhor idade das novas tecnologias, proporcionando conhecimentos para o uso de celulares, aplicativos, redes sociais e outras ferramentas digitais presentes no cotidiano.
Além da cerimônia de formatura, a programação contará com a palestra “Cuidando quem amamos no mundo digital”, ministrada pelo instrutor Tainan Piccinin. Durante a apresentação, serão abordados temas relacionados à segurança e ao uso consciente da tecnologia.
Entre os assuntos que serão destacados estão a segurança online para idosos e famílias, privacidade e proteção de dados, prevenção contra golpes digitais nas redes sociais e o uso consciente da tecnologia.
A proposta é oferecer orientações práticas para que os participantes possam utilizar o ambiente digital com mais segurança, autonomia e confiança, além de contribuir para a prevenção de situações de risco, como golpes e fraudes virtuais.
A cerimônia e a palestra são abertas à comunidade. A Câmara de Vereadores de Palmitos reforça o convite para que familiares, idosos e demais interessados participem da programação.

