Entretenimento Notícias Podcasts

Caibi terá lançamento do estudo de viabilidade para construção de hotel durante Café Colonial

Caibi terá lançamento do estudo de viabilidade para construção de hotel durante Café Colonial by Rede Nossa Rádio

O município de Caibi se prepara para viver um momento considerado histórico. Na próxima sexta-feira, dia 3, a partir das 19h, será realizada a terceira edição do Café Colonial, no Centro dos Idosos. O evento é promovido pela Associação de Cultura e Turismo do município e contará também com o lançamento do estudo de viabilidade para a construção de um hotel em Caibi.

Durante entrevista à Rádio Caibi 96.7 FM, o prefeito Éder Picoli destacou que a implantação de um hotel é um sonho antigo da comunidade, especialmente da classe empresarial. Segundo ele, a necessidade do empreendimento vem sendo discutida há muitos anos e agora começa a ganhar forma com o apoio do município e do Sebrae.

O estudo de viabilidade foi contratado junto ao Sebrae, que apresentou resultados positivos para a implantação do empreendimento. Conforme o prefeito, a administração municipal será parceira do projeto, inclusive com a possibilidade de doação de uma área para a construção.

A ideia é que, a partir do lançamento, sejam formadas comissões com apoio de entidades como CDL, associação comercial e lideranças locais, com o objetivo de buscar investidores. Picoli afirmou que gostaria que o empreendimento fosse viabilizado por pessoas de Caibi, mas ressaltou que, se necessário, também serão buscados investidores de fora.

Além do estudo do hotel, o evento também terá a apresentação do projeto do Eco Parque. A comunidade poderá conhecer detalhes técnicos das obras previstas, como quiosques, calçadas, ponte e demais estruturas. Segundo o prefeito, cerca de R$ 1 milhão já está sinalizado para investimentos no local.

Para a administração municipal, o hotel e o Eco Parque se complementam e podem impulsionar o turismo, o comércio e o desenvolvimento econômico de Caibi. O município também vem fortalecendo a rota turística, que envolve visitas a propriedades rurais, ao Santuário Nossa Senhora da Salete, produção de morangos, sítios e espaços gastronômicos preparados para receber visitantes.

O prefeito também aproveitou a entrevista para destacar outras obras em andamento no município, como o Acesso da Juventude, a construção do CTG, melhorias na praça municipal, canteiros da cidade, loteamentos, incubadora industrial e projetos habitacionais.

As fichas para o Café Colonial são limitadas e estão disponíveis com os membros da Associação de Cultura e Turismo de Caibi. A organização reforça que os interessados não deixem para a última hora, devido à grande procura.

Ainda durante a entrevista, o prefeito anunciou que Caibi foi contemplado com o Marco da Paz, um monumento simbólico criado em São Paulo e presente em poucos locais no mundo. Segundo ele, o município será um dos contemplados com a iniciativa, que busca valorizar a cultura da paz, do diálogo e do entendimento na comunidade.

O evento oficial sobre o Marco da Paz deve ser realizado em uma próxima oportunidade, com a presença de representantes da entidade responsável, além de lideranças, entidades, escolas, igrejas e forças de segurança.

Sair da versão mobile