A Câmara Municipal de Vereadores de Riqueza promoveu no início da noite desta terça-feira (11), a Segunda Sessão Ordinária deste ano de 2020. Na oportunidade, assumiu uma cadeira no poder legislativo riquezense o Vereador Ivan Sepp, após a renúncia do então Vereador Liandro Jaezinski, anunciada na última semana.

 

Após a leitura, discussão e aprovação da ata da sessão anterior, o Presidente Rogério Vicente fez uma sugestão de homenagem, por meio de Sessão Solene, aos primeiros Vereadores (Arno Udo Rutzen, Bruno Zimmer, Cladimir Zacchi, Clerio Vicente, Darci Silva, João Cavalheiro, Sergio Bordignon, Valmor Rigo e Vanderlei Martin),  Prefeito (Clemente Agostinho Averbeck) e Vice-Prefeito (Onofre Geraldo Bassani) do município. Todos os vereadores aprovaram a proposta.


Também deu entrada na Casa o Ofício 04/2020, de autoria do Vereador João Cavalheiro, que sugere que seja feita uma Moção de Apelo ao DETER/SC, visando a aprovação de uma linha de transporte regular de passageiros para a Aurora, de Maravilha. Conforme Cavalheiro, a ideia é de que ocorra o transporte de trabalhadores dos municípios de Riqueza e Caibi, sendo que a empresa se comprometeu em abrir novas vagas de emprego para ambos os municípios. A proposta foi aprovada por unanimidade e a previsão é de que o documento seja elaborado para a próxima sessão.

 

Fechando a sessão, nas explicações pessoais fizeram o uso da palavra os vereadores Valmor Rigo e Marcos Garlet. A Terceira Sessão da Câmara de Vereadores de Riqueza está agendada para a terça-feira, dia 18 de fevereiro, a partir das 18h30min, no Plenário Elma Endrigo.