Os Vereadores riquezenses reuniram-se no início da noite desta terça-feira (10) para a 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores do ano de 2020.


Após a leitura e aprovação da ata da sessão anterior, passou-se ao Expediente e à Ordem do Dia, que contaram com importantes matérias.


Na oportunidade, baixou às comissões o Projeto de Lei do Executivo nº 002/2020, que refere-se ao repasse financeiro de 40 mil reais à Apae de Caibi, que atende um grande número de alunos riquezenses.


Foi aprovada por unanimidade a Resolução 002/2020, que diz respeito às despesas da sessão solene em homenagem ao primeiro prefeito, vice-prefeito e vereadores e à empresa Móveis Henn, que será realizada no dia 31 de março.


A Moção 002/2020, em apoio ao tratamento isonômico entre todas as carreiras de segurança pública do Estado, que deve ser encaminhada ao Governador Carlos Moisés, ao Presidente da Casa Legislativa Estadual e a todos os Deputados Estaduais de Santa Catarina foi assinada e aprovada por todos os Vereadores.


Já Indicação 003/2020, do Vereador Marcos Antônio Garlet, que sugere ao executivo a perfuração de poço artesiano em benefício dos moradores das linhas Poço Torto e São Pedro, também foi aprovada por unanimidade.


Por fim, a Indicação 004/2020, do Vereador Ivanir Bertoti, que sugere ao executivo o patrolamento e passagem de rolo na estrada geral que liga Cambucica, Consoladora, Flor da Serra, divisa com Iraceminha, Três Forquilhas e São Roque, também recebeu a aprovação de todos.


Os pedidos de licença dos Vereadores Ivan Sepp e Ivanir Bertotti, ambos pelo período de 30 dias, também foram lidos e aprovados por todos os presentes e, em breve, serão divulgados o nome dos suplentes que assumirão o cargo. 


No momento da Presidência, Rogério Vicente fez o uso da palavra. Nas Explicações Pessoais, pronunciaram-se Caren Rutzen, Marcos Garlet e Ernani Ernzen.


Após, a sessão foi encerrada. O próximo encontro será na terça-feira, dia 17, às 18h30.