A Administração Municipal de Mondaí, realizou uma parceria com a Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Mondaí (ACIM/CDL), para desenvolver o “Projeto Empreender” no Município. Na tarde desta quinta-feira, 18, o Prefeito Valdir Rubert, realizou a assinatura de um repasse financeiro, no valor de R$ 24.600,00, para a causa.  Os termos também foram assinados pelo Presidente da Associação, Leandro Figleski.

   O “Projeto Empreender” é um programa da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa, reunindo empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais, onde os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.

   O Prefeito explica que o projeto visa a capacitação de comerciantes e pessoas interessadas no ramo do empreendedorismo, a pensar de forma inovadora, buscando novas inspirações e ousar na criatividade. “Esse comportamento empreendedor serve também para motivar a liderança, a criatividade, e a perseverança nas pessoas, visando o crescimento e o desenvolvimento das micro e pequenas empresas”, ressalta.

   O projeto terá duração de 06 meses e será executado junto a Casa da Cultura de Mondaí e no Centro de Eventos da Área de Lazer. O recurso investido é do próprio Município.