Com a Portaria 08/2020, da Câmara de Vereadores de Riqueza, que suspende as atividades presenciais, como medida de combate à disseminação do Coronavírus (Covid-19), os Vereadores riquezenses passaram a realizar sessões virtuais no município. A decisão foi formalizada por meio da Portaria 09/2020 e validada com a Resolução 03/2020.

 

A primeira sessão virtual ocorreu na última terça-feira (31), às 18h, por meio de videoconferência, estando os Vereadores em suas casas e somente o Presidente no Plenário Elma Endrigo. A sessão, transmitida pelo Facebook da Câmara Municipal de Vereadores de Riqueza, pode ser acompanhada em tempo real pela população.

 

Na oportunidade, foi aprovada a Resolução nº 003/2020, que convalida a Portaria 09/2020, sobre realização de sessões virtuais no âmbito do Poder Legislativo Municipal, na forma em que especifica, e dá outras providências.

 

Além disso, foi rejeitado o Projeto de Lei do Legislativo nº 002/2020, que dispõe sobre reajuste dos subsídios dos Vereadores, Prefeito Municipal, Vice-prefeito e Secretários Municipais. Todos os vereadores votaram contra e solicitaram que esses recursos sejam utilizados em prol da população riquezense e também em ações para evitar a proliferação do Covid-19. 

 

A próxima sessão virtual será realizada na próxima terça-feira, dia 07 de abril, a partir das 18h. Assim como na sessão desta semana, os munícipes poderão acompanhar através da Live em tempo real no Facebook da Câmara.