A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), vêm desenvolvendo com os alunos, durante os meses de junho e julho deste ano, um Projeto chamado “Cidade das Imperfeições”.

   O projeto é baseado no desenho animado Os UglyDolls, onde os personagens Moxy, Wage, Babo, Ice-Bat e Wedgehead batalham com seus desejos de serem amados mesmo sendo diferentes. Subvertendo a ideia do feio como um adjetivo negativo, eles descobrem que não é preciso ser perfeito para ser incrível.

   Ao longo do desenvolvimento do projeto, os alunos realizaram desenhos e expuseram os mesmos em rede social; realizaram rodas de conversas com criação dos desenhos, confecção de bonecos e cartazes sobre o tema; atividades com as mães e exposição dos materiais confeccionados.

   Conforme a Psicóloga do CRAS Renata Parcianello, o objetivo do projeto é demonstrar por meio da arte que não precisamos ser perfeitos para sermos importantes na construção do mundo e na vida das pessoas.

   A Secretária de Assistência Social, Luciene Maraschin, explica que o projeto visa reforçar a autoestima das crianças e adolescentes que fazem parte do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Além disso, é um incentivo para a produção artística e cultural dos mesmos.