Na noite desta terça-feira (04), a Câmara Municipal de Vereadores de Riqueza realizou sua primeira Sessão Ordinária deste ano de 2020, presidida pelo Vereador Rogério Vicente. Dentre os principais assuntos abordados estiveram a eleição das comissões, a alteração do horário das sessões, a nova regulamentação para a realização de indicações e a Indicação Número 01/2020.

 

No que diz respeito às comissões, as mesmas ficaram assim definidas: A Comissão de Finanças, Orçamentos e Obras ficou constituída pelo Presidente João Cavalheiro, Relator Gerson da Luz e Secretário Ernani Ernzen; já a Comissão de Obras Públicas, Educação, Saúde e Assistência terá como presidente Ernani Ernzen, Relator Marcos Garlet e Secretário João Cavalheiro.

 

Também ficou definido em comum acordo que as próximas sessões ocorrerão a partir das 18h30min (e não mais às 18h) atendendo a uma solicitação da população e para que haja maior participação do público. Outra alteração refere-se às indicações, que agora deverão ser realizadas até o primeiro dia útil anterior e assinadas até às 15h da data da sessão.

 

Também esteve na pauta a Indicação 01/2020 de autoria do Vereador Marcos Garlet, sobre a possibilidade da Administração Municipal fazer patrolamento e passar rolo nas estradas que ligam as linhas Pato Branco e Farroupilha. A Indicação foi aprovada por unanimidade. A próxima sessão legislativa de Riqueza acontecerá na terça-feira (11), a partir das 18h30min.