A Administração Municipal de Riqueza, juntamente com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), irá desenvolver no mês de setembro a capacitação em Administração de Pequenos Negócios (APN). Os detalhes da parceria foram definidos em reunião realizada na última terça-feira (06).

 

De acordo com as informações, a capacitação acontecerá no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores nos dias 23, 24 e 25 de setembro, das 19h às 22h, e será oferecida gratuitamente aos empresários locais e aos que desejam abrir sua empresa. “Pretendemos demonstrar que o sucesso da empresa depende da capacidade gerencial do empresário, com isso será possível gerar resultados positivos e fazê-la crescer”, explica o Consultor do Sebrae, Lazie De Col.

 

Dentre os benefícios do projeto, estão o estabelecimento de objetivos empresariais, formação de preços e estratégias de atuação do mercado; organização da área financeira; estabelecimento de metas e análise de alcance; organização de estrutura interna e rotina da empresa; além de formas de avaliação do trabalho dos colaboradores e do desempenho geral do negócio.

 

Para o Prefeito de Riqueza, Renaldo Mueller, a capacitação é uma grande oportunidade para o crescimento das pequenas empresas do município. “A ideia da APN é oferecer conhecimento gratuitamente aos nossos empresários e futuros empresários, para que possam evoluir e obter melhores resultados. Esta iniciativa é uma contrapartida do município aos empresários, por meio do Programa de Consultoria Municipal, firmado com o Sebrae”, comenta.

 

As inscrições para empresários e futuros empresários já estão abertas e são limitadas. Os interessados devem procurar a CDL ou a Diretora do Departamento de Captação de Recursos da Prefeitura, Andreia Schenatto, para confirmar sua vaga. Ainda, pode ser realizado contato telefônico, através do (49) 3675-3211.