A Auriculoterapia tem por objetivo, oportunizar uma opção terapêutica alternativa, reduzindo o consumo de medicamentos e aumentando a qualidade de vida dos pacientes.


Por tratar-se de uma técnica da medicina tradicional chinesa, que aborda disfunções físicas, emocionais e mentais por meio de estímulos em pontos específicos da orelha, local onde há terminações nervosas correspondentes a determinados órgãos do corpo, a Auriculoterapia pode ser usada como tratamento complementar, ou mesmo como tratamento alternativo.


As situações possíveis são muitas, mas os exemplos mais comuns de problemas tratados em atendimento individual com Auriculoterapia são dores agudas e crônicas, insônia, transtornos de ansiedade e outros transtornos emocionais.


O grupo implantado em Caibi tem o objetivo de implantar novas opções terapêuticas com cuidado humanizado, seguro, racional, resolutivo e econômico aos usuários, minimizando o consumo de analgésicos e anti-inflamatórios, com redução de dores crônicas e aumento da satisfação dos usuários da saúde pública, com menores filas de espera. 


As sessões serão realizadas pelas enfermeiras e o agendamento poderá ser feito através das Agentes comunitárias de Saúde ou diretamente na unidade com as enfermeiras.