O projeto é financiado pelo Pró-Esporte, programa do governo do RS, através de recursos do ICMS.
A Yeesco Sercesa realizou a entrega dos uniformes para os alunos da escolinha de futsal do projeto, Sercesa do Futuro 3, através do programa Pró-Esporte da Secretaria do Esporte e Lazer do governo do estado do Rio Grande do Sul, a entrega foi realizada em duas etapas no ginásio da Fundescar, no sábado (14), para turmas das categorias Sub-7, Sub-9 e Sub-11 e nesta terça-feira (17), foi para as categorias Sub-13 e Sub-15.
O projeto que tem o patrocínio das empresas de Carazinho, Eletrocar e Supermercados Economia/Etacarejo e também da empresa de Erechim, Kixiki móveis, que através do ICMS, destinam os valores para o projeto.
Atualmente são mais de 200 alunos inscritos que receberam gratuitamente um conjunto para treinos, sendo, camiseta, calção, meia, um abrigo e uma mochila esportiva. Além do uniforme para os alunos, o projeto comtempla a compra de materiais diversos para execução das atividades, bem como os profissionais que o executam.
O professor e coordenador responsável pelo projeto, Jari da Rocha, Jarico, destaca a grande parceria com as empresas para poder beneficiar mais de 200 crianças com esse projeto.
“É um projeto que dá bastante trabalho, mas é gratificante ver o sorriso dessas crianças recebendo o material.”
O presidente Érico Martins, destacou que sempre foi uma grande frente da entidade as ações sociais, e podendo assim revelar novos talentos.
“Hoje estamos aqui para mostrar o que sempre a Sercesa fez, que é prioridade o social, além do aprendizado para os alunos.”
O estagiário do projeto, educador físico em formação, Matheo dos Santos, destaca o tamanho do projeto e oportunidade de aprendizado.”
“Muito feliz em poder aplicar o que aprendemos na teoria, com a prática através desse projeto que é tão grande.”
Para participar, o aluno deve estar devidamente matriculado em escola e com frequência regular, além de ser cobrado o bom desempenho nas notas escolares.
A entrega contou com a participação dos pais, familiares e amigos, o que gera um grande envolvimento na comunidade, isso que é o grande propósito do projeto.
Samir Oliveira / Assessoria de Comunicação