A Yeesco Sercesa fez história e garantiu a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil de Futsal. A equipe venceu o Marreco Futsal no tempo normal por 2×1. Na prorrogação, a equipe carazinhense dominou e venceu por 2×0.
A equipe comandada por Paulinho Gambier começou a partida pressionada pelo placar que buscava reverter. E sua organização trouxe frutos logo cedo. Bola com Bieh pela esquerda, ele inverteu e achou Caio livre na direita, que bateu forte e abriu o placar com três minutos de partida. 1×0.
A equipe do Marreco Futsal sentiu o gol. Com as alterações feitas pelo técnico Banana, a equipe conseguiu construir oportunidades. Aos seis minutos, Athirson recebeu, infiltrando por entre a defesa, tabelando e
chutou forte, marcando o gol de empate.
A primeira etapa seguiu equilibrada, com as equipes bem organizadas defensivamente, não oportunizando muitos espaços ao adversário. Esse equilíbrio também se manteve no placar, finalizado em 1×1. No início do segundo tempo, o equilíbrio se manteve, com as equipes conseguindo criar mais chances. Aos cinco minutos, Jhow cobrou falta para a área. Ligeiro se atrapalhou ao afastar e acabou marcando, de letra, gol contra, deixando a Yeesco Sercesa na frente do placar. 2×1.
Aos oito minutos do segundo tempo, o Marreco Futsal teve um pênalti marcado ao seu favor. André fez a cobrança e, com o pé esquerdo, João Paulo defendeu, garantindo a vitória da Yeesco Sercesa no tempo normal.
Na prorrogação, a Yeesco Sercesa voltou melhor e pressionando a equipe do Marreco Futsal. A equipe paranaense conseguiu escapar em contra-ataques. Após se defender numa destas oportunidades, a Yeesco Sercesa construiu o seu contra-ataque. Bieh carregou para o lado esquerdo, levando consigo toda a marcação da equipe paranaense. Ele fez a inversão de jogada e a bola chegou em Jhow, que livre de marcação, dominou e marcou o primeiro gol da prorrogação.
A equipe do Marreco buscou o ataque. Com as faltas acumuladas do segundo tempo, logo as equipes estouraram seus limites de faltas. O Marreco Futsal teve dois tiros livres a seu favor. No primeiro, defesa do goleiro João Paulo. No segundo, o chute foi para fora. A primeira etapa da prorrogação encerrou com vitória dos donos da casa.
No segundo tempo, o Marreco foi para o tudo ou nada. Ricardinho veio como goleiro-linha. O Marreco Futsal tinha a posse de bola mas não conseguia uma brecha na bem colocada defesa da Yeesco Sercesa. E nessa
tentativa de infiltrar, a equipe do Marreco errou e Jhow dominou e chutou para a meta sem goleiro, marcando o segundo gol da Yeesco Sercesa e garantindo a vitória e a classificação.
Na próxima fase, a Yeesco Sercesa enfrentará o vencedor do confronto entre Dois Vizinhos (PR) e a ADC Curitibanos (SC). No primeiro confronto, Dois Vizinhos venceu fora de casa por 6×2. O jogo de volta acontece no dia 17/05. A Yeesco Sercesa volta às quadras já no próximo sábado, para disputar a final da Taça Farroupilha Região
Norte, contra o Passo Fundo Futsal. O jogo de ida acontece no sábado (13), às 18h em Carazinho.
Texto: Eugenio Siqueira/Assessoria Yeesco Sercesa
Imagens: Pedro Borghetti/Assessoria Yeesco Sercesa