Violência doméstica é tema de livro lançado por escritor carazinhense

Violência doméstica é tema de livro lançado por escritor carazinhense

Foi realizado na noite desta terça-feira (14) o lançamento do livro Sete Dias – que trata do drama sobre a violência doméstica e seus desdobramentos. O evento ocorreu no Sindicato dos Bancários de Carazinho e contou com a presença de autoridades, escritores e público em geral.

O livro é de autoria do escritor e produtor cultural carazinhense Ervino Vogelmann e serve de base para um projeto cultural idealizado por ele que realiza rodas de leituras e conversas sobre a temática da violência doméstica, com recursos do Pró-Cultura/RS – Fundo de Apoio à Cultura (FAC), do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Além de Carazinho, o projeto também inclui ações de incentivo à leitura em escolas dos distritos de São Bento e Pinheiro Marcado, com distribuição gratuita do livro.

Segundo o escritor Ervino Vogelmann, a história contada no livro é uma ficção inspirada na realidade, e os personagens são os avatares, que na dimensão literária, dão voz aos gritos de socorro das vítimas de violência doméstica.

A roda de conversa para discutir o tema do livro conta com a participação de membros da equipe de especialistas do projeto, da psicóloga Andressa Batista do Nascimento e do doutor filósofo Rafael Graebin Vogelmann.

Notícias Relacionadas

Endereço
Rua Pedro Vargas, 846, 99500-000 Carazinho - RS

E-mail
financeiro96.3@nossaradio.net.br
trabalheconosco@nossaradio.net.br

Desenvolvido por FAROL TI