Os vereadores de Carazinho aprovaram por unanimidade na noite desta segunda-feira (26) três projetos de lei, ambos de autoria do Executivo Municipal. Todos foram avocados pelo presidente Bruno Berté, que teve que suspender a sessão para que um deles recebesse parecer das Comissões Permanentes da Casa Legislativa.
O primeiro deles foi o PL nº 42/2025, que autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 150 mil ao Orçamento de 2025 para a aquisição de um veículo para o Setor de Cadastro Único da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Depois foi votado o PLC nº 4/2025, que dá nova redação ao parágrafo único do art. 2º da Lei Complementar 262/2023, que institui o código de Posturas do Município. A matéria altera a quantidade de animais cuidados por protetores independentes que podem receber custeio do Município.
Por fim, os vereadores aprovaram o PL nº 53/2025, que autoriza o remanejamento de recursos da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos para a Secretaria da Agricultura e Serviços Rurais. O objetivo é viabilizar a continuidade e ampliação das ações de manutenção das estradas vicinais e de acesso às áreas rurais do município.
Ainda foi avocado o PL nº 57/2025, que acresce atribuições no cargo de farmacêutico bioquímico e dá outras providências. Entretanto, a matéria teve pedido de vista do vereador Marcio Hoppen e, desta forma, não foi apreciada.
Suplente
A reunião desta semana teve a presença da suplente de vereador Mônica de Oliveira (PSDB), que assumiu o lugar de Valdoir de Lima, que está em atestado médico.
ASCOM Câmara de Vereadores de Carazinho