Os vereadores de Carazinho aprovaram na Sessão Plenária Ordinária desta segunda-feira (26) dois projetos de lei, ambos de autoria do Executivo Municipal O primeiro, o PL nº 69/2024, denomina ruas e Praça do Loteamento Belmont Park no bairro Oriental. A indicação dos nomes se deu pelos serviços prestados e o incansável trabalho junto à comunidade carazinhense dos homenageados. As ruas agora passarão a se chamar Dalton Schlichting, Algemiro da Costa e Luiz Tadeu Piva, enquanto que a Praça será denominada de Nilvo Rheinheimer. Familiares dos homenageados acompanharam a reunião.
Ainda foi aprovado o PL nº 79/2024, o qual foi incluído na Ordem do Dia após reunião das comissões no intervalo regimental, que autoriza a abertura de crédito especial no Orçamento de 2024 e altera a LDO 2024 no valor de R$ 215 mil. O valor é referente à concessão de incentivos para a empresa Pellegrin Comercial Elétrica Ltda, objetivando a sua realocação. Isso é permitido devido à Política de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social do município de que trata a Lei Municipal nº 7.933/2015. O recurso será utilizado na execução de via paralela na BR 386 e teve autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Tribuna Livre
Como esta era a última Sessão Plenária Ordinária do mês, a diretora da Universidade La Salle em Carazinho Eloísa de Ávila Pauletto usou o espaço da Tribuna Livre para divulgar a pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista TEA: Abordagem Multidisciplinar, que está sendo realizada na modalidade EAD na instituição. Durante seu pronunciamento Eloisa lembrou que a cada novo ano amplia-se a necessidade de profissionais capacitados para atendimento nesta área, já que há uma crescente incidência de TEA em todo o país e que a instituição já vem trabalhando em diversas frentes para auxiliar nesta questão