Parte do grupo sub 11 do Pinheiro campeão da 10ª Montesilvano Futsal Cup, na Itália, foi recebido pelo Prefeito Milton Schmitz, na tarde de ontem (3). Os meninos, a comissão técnica e alguns pais mostraram a taça e as medalhas. Destacaram a experiência única que viveram, muito além da participação no torneio.
Schmitz contou que há alguns anos também teve a oportunidade de representar o Brasil em uma competição internacional, quando foi convocado para a Seleção Brasileira de Bocha. O chefe do Executivo foi presenteado com uma medalha, entregue pelo atleta Edu do Carmo Lange. Além disso, ele também viu de perto o troféu de goleador da competição, conquistado por Miguel Arnold, que balançou as redes 14 vezes. Gabriel Lopes foi o destaque da competição.
A conquista pinheirista ocorreu de forma invicta. A delegação carazinhense viajou com 37 pessoas, sendo 16 atletas. Além do título principal, o Pinheiro trouxe o troféu de sexto colocado, alcançado pelo time B. No retorno, no sábado a tarde, o time foi recebido com carreata com direito a desfile no caminhão do Corpo de Bombeiros.
Texto e Fotos: Mara Steffens/Assessoria de Imprensa