Ainda falta um mês para o Pinheiro estrear na Série C da Liga Gaúcha. O primeiro compromisso será em Não-Me-Toque, dia 26 de maio, diante do Russo Preto. Enquanto isso, a equipe trabalha duas vezes por semana a fim de estar em condições para encarar a competição.
Os treinos são nas noites de terça e quinta-feira, no Ginásio da Fundescar, local em que a Pantera mandará seus jogos na primeira fase, que vai até o começo de setembro.
O técnico Guga avalia como positivos as duas primeiras semanas de trabalho, período em que pode conhecer os atletas e avaliar as características do elenco, a fim de montar um time competitivo. “Ainda estamos com o grupo em formação, com a chegada de alguns atletas. É u trabalho de conhecimento ainda, seguimos com a aprimoração física. A primeira impressão é boa, estou gostando do que estou vendo. Estou aqui para tentar ajudar a recepção está muito boa”, comenta.
O fixo André relata que os treinos são intensos. “Está bem pegado e estamos nos costumando com os companheiros. Alguns já se conhecem, outros ainda não trabalharam juntos. Estamos trabalhando forte pelo nosso objetivo que é subir para a Série B”, destaca.
A direção do clube projeta a realização de alguns amistosos antes da estreia na Série C. Possíveis adversários e datas estão sendo estudados.
Se a estreia é fora de casa, a primeira apresentação do Pinheiro diante do torcedor está prevista para o dia 3 de junho, diante do David Futsal, de David Canabarro.
Foto e Texto: Assessoria de Imprensa/Mara Steffens