O estacionamento rotativo em Carazinho foi o tema de uma reunião entre os vereadores e a empresa Stacione Rotativo na noite desta segunda-feira (14) durante intervalo regimental da Sessão Plenária Ordinária. O diretor da empresa em Carazinho, Michel Rien de Quadros, foi convidado pelos edis para esclarecer algumas dúvidas que vêm sendo levantadas pela comunidade e pelos parlamentares nos últimos dias referentes ao estacionamento. Entre alguns assuntos levantados, estavam a cobrança do estacionamento, período de tolerância, a disponibilização de mais agentes e a instalação de parquímetros.
Ainda foi solicitada uma maior divulgação aos pacientes da oncologia e hemodiálise do HCC de que possuem horário diferenciado para uso da vaga e a colocação de mais pontos de venda às pessoas.
O diretor respondeu aos questionamentos e informou que hoje o contrato prevê 15 agentes na rua e já são 19 em atividade, que respondem por 1.220 vagas na área azul. Ele ressaltou que a Stacione informou que já estuda um aumento neste número.
O diretor aguarda agora um documento da Câmara Municipal oficializando a empresa sobre algumas sugestões, cujas viabilidades serão analisadas. Algumas destas sugestões passam por alteração no contrato, o que só pode ser realizado mediante aprovação de nova lei.
Ascom Câmara de Vereadores