Os vereadores de Carazinho apreciaram na noite desta segunda-feira (07) um projeto de lei. Trata-se do PL nº 84/2024, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a abertura de créditos especiais ao Orçamento de 2024 no valor de R$ 673,6 mil para reforço de dotações da Secretaria da Educação.
O recurso será utilizado para a compra dos mais diversos materiais de consumo e despesas com serviços de terceiros, entre eles, o de ampliação do sistema de monitoramento nas escolas, aquisição de Chromebooks e de jogos e brinquedos pedagógicos para EMEF’s e EMEI’s. Uma parte do valor ainda será destinada à abertura de rubrica para pagamento de transporte eventual de alunos para o deslocamento para feiras e/ou palestras.
Como esta foi a primeira reunião após as eleições, os vereadores utilizaram o espaço da tribuna para repercutir os resultados das eleições do último domingo (06) e agradecer a votação recebida. Alguns ratificaram seu compromisso para os próximos quatro anos, no caso dos reeleitos, e outros agradeceram o tempo em que estiveram na Casa Legislativa, no caso daqueles que não conseguiram manter a cadeira na Câmara de Vereadores para o próximo mandato.
O vereador Daniel Weber, que concorreu ao Executivo Municipal e não conseguiu se eleger, também usou a tribuna a fim de agradecer o apoio recebido durante a campanha e sua votação e garantiu que continuará trabalhando pela comunidade carazinhense.
A reunião também contou com a presença de uma grande plateia que acompanhou os trabalhos dos edis e também com a visita do ex-vereador e prefeito eleito, João Pedro Albuquerque de Azevedo, que vai assumir o Executivo Municipal no próximo ano.
A sessão teve a ausência dos vereadores Adriano Strack, Estevão de Loreno e Janete Ross de Oliveira.
Ascom Câmara de Vereadores de Carazinho