Servidores públicos municipais devem ter reajuste de 7,63%
Na próxima semana o Poder Legislativo de Carazinho deve se reunir em sessão extraordinária para dentre os projetos votar a lei que tange ao reajuste anual dos servidores públicos municipais para o ano de 2023.
Em entrevista a Nossa Rádio AM 780 o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carazinho, Luís Claudiomiro de Quadros – Chico, confirmou que o percentual acertado entre a categoria e o executivo é de 7,63%, o equivalente a inflação e um ganho real de 2%. O vale alimentação também terá um reajuste de 15%.
Quadros comenta que todos os anos ha reclamação dos servidores quanto a demora para rodar a folha de pagamento de férias, considerando que uma parcela significativa dos servidores da prefeitura estão de férias neste período, e por vezes a folha do benefício não tinha os valores corrigidos em tempo hábil, de modo que com a votação do percentual na próxima semana a expectativa é de que já em janeiro de 2023 todos os servidores da ativa e os aposentados e pensionistas recebam os vencimentos já corrigidos. Conforme Quadros, o valor do reajuste é no montante que era esperado pela categoria e corresponde a inflação mais 2% de ganho real. O vale alimentação também terá um reajuste de 15% e passará a ser de R$ 750,00.
Nenhum comentário