A Sercesa jogou em casa, na manhã deste domingo (28), por mais uma rodada do Estadual Série Ouro. Foi o reencontro com o torcedor depois de quase 50 dias atuando fora de casa. E foi uma bela apresentação. O time treinado por Adão Vilanova não teve dificuldades para construir uma goleada expressiva.
O jogo terminou 9×0 para a Vermelha e Branca, com destaque para Rafinha e o estreante Ramon Tubau. Cada um balançou as redes três vezes. Enzo, Thiaguinho e Pity completaram o placar. “É gratificante. É minha primeira passagem pelo Brasil e vestindo uma camisa de peso como a da Sercesa. A estreia foi melhor do que eu esperava, com três gols, mas o importante é a vitória”, destacou Tubau, que estava jogando na Polônia antes de se tornar o novo reforço do time carazinhense.
Mesmo vencendo, a Sercesa segue na terceira posição, agora com 18 pontos, e segue em busca da classificação para a segunda fase. O líder Atlântico soma 22 e o segundo colocado, UFSM, está com 19.
“Conseguimos fazer um bom jogo dentro de casa e fazendo uma sequência de vitórias para dar tranquilidade, confiança. Sabíamos que ter uma sequência era importante, pedíamos por isso, e ela chegou. A competição é difícil, grande e quando se começa vencer passamos a enxergar o caminho que a gente imagina”, avaliou Adão Vilanova.
O próximo compromisso do time é dia 10 de agosto, às 20h, novamente em casa. O adversário será a AE Jaguari, no Ginásio do Colégio Glória. No primeiro turno, a representação carazinhense venceu de 4×0.
Texto: Mara Steffens/Assessoria Sercesa
Fotos: Divulgação