Primeiro desafio do fim de semana em Santiago será diante do Atlântico
A projeção é para um grande confronto. Sercesa, de Carazinho, e Atlântico, de Erechim, abrem nesta sexta-feira (5), a Copa dos Campeões. O certame reunirá em três dias os vencedores da temporada passada das competições da Federação Gaúcha de Futsal. Os confrontos serão realizados no Ginásio Municipal de Esportes Aureliano de Figueiredo Pinto, em Santiago, na região central do Estado.
A Vermelha e Branca entrará em quadra com atletas e comissão técnica da Associação Novo Barreiro de Futsal – ANBF. As duas agremiações firmaram uma parceria para a temporada 2024 para que a representação de Novo Barreiro vestisse as cores do tradicional time carazinhense.
Para o goleiro Gabriel vestir as cores da Alegria da Cidade é uma honra. “Sabemos da responsabilidade que é vestir essa camisa. A expectativa para a Copa dos Campeões é a melhor possível. Estamos trabalhando duro, nos entregando todos os dias, evoluindo… São equipes qualificadas, mas estamos confiantes em excelentes resultados”, observa.
O pivô Wiltinho menciona a importância de começar a competição vencendo. “Todo o time está com grande expectativa. Estamos muito focados não somente nesta estreia, mas em toda competição. Queremos estrear com o pé direito”, coloca.
O pensamento do fixo e ala Marinho é semelhante. “É motivo de orgulho vestir esta camisa pesada do futsal. Estou muito feliz e motivado para este desafio. Sabemos das dificuldades que teremos na estreia, enfrentando a atual campeã da Liga Nacional, e o tamanho da responsabilidade que temos. Nosso time trabalha muito e estamos nos preparando. Vamos em busca deste título com respeito aos adversários, mas o nome da Sercesa sempre deve estar no topo e vamos em busca disso”, observa o atleta, salientando que o time está contente com o apoio que vem recebendo da comunidade de Carazinho.
Fora de quadra, além da experiência do técnico Adão Vilanova, os atletas terão outro nome de peso para se inspirar. Hoje coordenador técnico, Jari da Rocha, o Jarico, teve a primeira oportunidade da carreira como treinador justamente na Sercesa, em 1993. “Nossa expectativa é que a gente consiga, jogo a jogo, nosso objetivo. De cara vamos enfrentar um time muito forte, com o mesmo treinador há dois anos. Nossa equipe foi formada este ano, mas tenho certeza que as estratégias do técnico Adão serão muito boas. O mais importante é neste primeiro momento fazer uma boa competição, desenvolver o nosso futsal, buscar entrosamento do time, já que eles vêm de várias partes do país, claro que visando a Copa dos Competições, mas também pensando na Série Ouro que será em seguida, e depois a Taça Brasil que é o nosso grande objetivo do primeiro semestre. Queremos chegar entre os quatro finalistas e quem sabe disputar o título”, projeta.
O regulamento da Copa dos Campeões prevê enfrentamento dos times em um quadrangular, sendo que o campeão será aquele que somar mais pontos. Todos os jogos terão transmissão ao vivo no YouTube, pela TV SERSan, da equipe anfitriã.
Agenda
Sexta-feira (5)
19h – Atlântico x Sercesa
21h – SER Santiago x SER Itacurubi
Sábado (6)
19h – Sercesa x SER Santiago
21h – SER Itacurubi x Atlântico
Domingo (7)
16h – Sercesa x SER Itacurubi
18h – Atlântico x SER Santiago
Texto: Mara Steffens/Assessoria de Imprensa Sercesa
Foto Divulgação