Com o aumento de casos de Dengue nos municípios vizinhos, a Secretaria Municipal de Saúde de Carazinho por meio do setor de Vigilância Sanitária e Coordenação de Atenção Básica faz um apelo a comunidade carazinhense a fim de reforçar os cuidados preventivos de combate ao mosquito transmissor da dengue, Zika Vírus e Chikungunya.
Conforme a pasta é de extrema necessidade a cooperação de todos munícipes para que mantenham seus pátios e ambientes livres de criadouros do mosquito e fiquem atentos aos seus reservatórios de água da chuva. Além disso, atendam as orientações feitas pelos agentes de endemias e agentes comunitários de saúde nas visitas domiciliares.
Em entrevista a Nossa Rádio a secretária de Saúde, Anelise Almeida, destacou que o município não tem casos positivos da Dengue, no entanto, há pacientes com sintomas suspeitos. Ela comenta que nos casos suspeitos os agentes de combate a endemias já realizaram o chamado bloqueio aplicando produtos para eliminar os mosquitos em um raio de 100 metros dos imóveis.