Seara da Canção Gaúcha apresenta resultados de ações solidárias

Sabádão especial

João Marcelo

Seara da Canção Gaúcha apresenta resultados de ações solidárias

Festival entregou para a Assistência Social os alimentos arrecadados com o Ingresso Solidário e para a Apae o valor obtido com o leilão da obra “Semeando novas histórias”

Para muitos, a 23a Seara foi histórica, especialmente pelo elevado nível das músicas que subiram ao palco. Além de celebrar a música e demais aspectos da cultura do Rio Grande do Sul, o festival também procurou dar atenção à cidadania.

Foi assim mais uma vez com o Ingresso Solidário, agora uma tradição da Seara da Canção Gaúcha. O festival não tem cobrança de ingresso e o público era convidado a fazer a doação de 1kg de alimento não-perecível por noite de programação para assistir as atrações do evento. A iniciativa teve início em 2022, continuou em 2023 e alcançou neste ano cerca de 2 mil quilos arrecadados.

Este valor é a soma das doações feitas diretamente na Acapesu, local que sediou o festival, e também dos alimentos entregues de forma antecipada nas lojas do Coqueiros Supermercados, patrocinador oficial da Seara pelo terceiro ano consecutivo e que foi um ponto de entrega de alimentos.

– O foco principal da Seara é a música, mas não custa nada também contribuirmos com a cidadania e a solidariedade. Por isso, queremos agradecer a todos que pensaram em quem precisa e fizeram suas doações – pontua Marlon Britto, presidente da Associação Seara de Arte e Cultura Gaúcha, entidade que realiza o festival nativista.

As doações foram encaminhadas para a Secretaria de Desenvolvimento Social de Carazinho, que faz a destinação para projetos e famílias necessitadas. “A Seara foi um belíssimo espetáculo, um grande evento para nossa cultura, e ver que junto estava a preocupação com pessoas necessitadas e que o público abraçou essa causa mais vez é um orgulho para Carazinho”, destaca Andréia Schmitz, primeira-dama de Carazinho e que ocupava o cargo de secretária de Desenvolvimento Social quando os alimentos foram entregues para a Secretaria.

Quem também valoriza a ação é Enzo Rheinheimer, diretor de projetos do Coqueiros Supermercados. “O Coqueiros é parceiro das boas iniciativas da cidade. Temos muito orgulho de sermos patrocinadores da Seara, um grande evento que une cultura com solidariedade”, ressalta.

Leilão Solidário

Outra ação de cidadania da Seara foi o Leilão Solidário. Todo ano, uma obra de arte ilustra o tema do festival e em 2024 o renomado artista plástico Mauro Vila Real pintou a obra “Semeando Novas Histórias”. Pelo segundo ano consecutivo, o quadro foi adquirido pela empresa JP Mão de Obra e doado ao festival, que, como forma de contribuir com a comunidade de Carazinho, realizou um Leilão Solidário.

A obra foi arrematada pela seareira Raquel Beatriz Nienow por R$ 2.000,00, valor que a Associação Seara de Arte e Cultura Gaúcha doou para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Carazinho. “Arrematar essa obra me trouxe muita felicidade pois vou ter em casa um símbolo da 23a Seara. A imagem ilustrada no quadro retrata a realidade da minha família, que trabalha com a agricultura. E o mais importante de tudo é poder contribuir com a Apae, uma instituição fundamental para o desenvolvimento cognitivo e motor das pessoas que frequentam esse espaço. Então o momento é de muita felicidade”, ressalta Raquel.

Crédito das fotos: Divulgação / Seara da Canção Gaúcha

Ingresso Solidário arrecadou cerca de 2 mil quilos de alimentos não perecíveis

foto: leilão solidário

Leilão Solidário da obra “Semeando Novas Histórias” destinou recursos para a Apae de Carazinho

Galerias Relacionadas

Endereço
Rua Pedro Vargas, 846, 99500-000 Carazinho - RS

E-mail
financeiro96.3@nossaradio.net.br
trabalheconosco@nossaradio.net.br

Desenvolvido por FAROL TI