Em reunião com a vice-prefeita Valéska Walber na manhã desta quarta-feira (03), os veterinários, Yohanna Dummel De Mari e Kauê da Costa Hübner da YK VetEquinos trataram sobre o início do programa de Equoterapia para pacientes com necessidades especiais via SUS.
O serviço de Equoterapia que poderá ser ofertado em Carazinho, a partir de junho deste ano, é filiado a Associação Nacional de Equoterapia, cuja sigla oficial é Ande-Brasil, que oferece a Equoterapia como meio de reabilitação, de educação e de inserção social para melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência ou necessidades especiais. O início dos trabalhos depende da liberação de alvarás dos bombeiros e da vigilância sanitária.
Outro ponto importante tratado no encontro, é o apadrinhamento desses pacientes que necessitam da Equoterapia por meio de empresas parceiras de Carazinho, ou seja, em um segundo momento do programa a equipe entrará em contato com as empresas e apresentará o projeto de apadrinhamento financeiro desses pacientes para que os atendimentos possam ser ampliados.
Com informações e foto da Prefeitura de Carazinho