A Prefeitura de Carazinho recebeu a doação de uma área de 7,7 hectares da Fundação Desportiva e Cultural de Carazinho (Fundescar). A assinatura da escritura foi feita na manhã de terça-feira (27), no gabinete do Prefeito Milton Schmitz.
O terreno urbano está localizado na Avenida São Bento e será destinado em prol da comunidade. A intenção do governo é construir um conjunto habitacional para população de baixa renda.
O prefeito Milton destacou a importância da viabilização de mais um bem ao patrimônio público municipal, enfatizando que a comunidade a partir do projeto habitacional terá a possibilidade de uma moradia digna.
Em entrevista a Nossa Rádio AM 780 o diretor do Departamento Municipal de Habitação, Vanderlei Lopes Jr., comentou que em janeiro de 2023 deve se reunir com a equipe do Departamento de Meio Ambiente pois um estudo técnico ainda deve ser feito na área para saber exatamente qual o tamanho do terreno que poderá de fato ser destinado afins habitacionais para só a partir daí dar encaminhamentos aos projetos. Conforme Lopes, preferencialmente a intenção é de que sejam feitas casas em terrenos individualizados.
