No final da tarde desta segunda (27), policiais civis da DPPA, DP e DRACO de Carazinho, realizaram a prisão em flagrante de dois homens e uma mulher pela prática dos crimes de estelionato e associação criminosa na cidade de São Borja/RS.
Após troca de informações com policiais da fronteira oeste, os quais noticiaram a ocorrência de um golpe naquele município onde a vítima idosa tinha sido lesada em mais de 150 mil reais, as equipes de Carazinho realizaram a abordagem de um veículo GM/SPIN, cor branca, que transitava pela BR 285. No momento da abordagem foram identificados três passofundenses, sendo que dois deles, marido e mulher, já possuem vastos antecedentes pelo crime de estelionato, na modalidade conto do bilhete.
Com os golpistas foi localizado o documento da vítima de São Borja, parte do dinheiro obtido ilicitamente, apetrechos do conto do bilhete, além de documento falso, cartões de crédito e outros objetos.
O trio foi preso em flagrante pelos crimes de Estelionato e Associação Criminosa e foi recolhido ao Presídio Estadual de Carazinho, onde ficará à disposição da Justiça.