Polícia Civil conclui investigação sobre acidente que vitimou sete pessoas na BR 386
A Polícia Civil, através da Delegacia de Sarandi, concluiu as investigações do acidente ocorrido em julho de 2022, na BR 386, que vitimou sete pessoas na colisão entre um caminhão e uma Van da Secretaria de Saúde do município de Constantina/RS.
A investigação demonstrou que o acidente teve como causa a manobra de ultrapassagem em local proibido realizada pelo condutor do caminhão, único sobrevivente da tragédia.
A perícia constatou que o motorista estava lúcido e consciente no momento da manobra, circunstância que, aliada a outros elementos que informam a dinâmica do fato, fundamentou a imputação do crime de homicídio doloso ao investigado, em virtude de ter assumido o risco de produzir o resultado lesivo.
Com a conclusão da investigação, foi representado ao poder judiciário pela decretação de medidas cautelares em desfavor do indiciado, como suspensão da carteira nacional de habilitação, a proibição de condução de veículo automotor, proibição de ausentar-se da comarca sem autorização judicial e comparecimento periódico ao juízo.
Nenhum comentário