Time de Guga aplicou 4×2 na Fundescar-Carazinho Futsal
Em preparação para a Série C da Liga Gaúcha, o Pinheiro realizou na noite desta quarta-feira (10) um amistoso. O objetivo era colocar em prática as orientações do técnico Guga, repassadas nos treinos que vêm ocorrendo há um mês.
Do outro lado estava uma equipe forte. Maurinho Tolotti tinha a disposição um elenco experiente, composto por atletas que estão acostumados a defender equipes do futsal profissional: como Alan Negão, Careca, Samuca, Rafa Bennemann e Matheo.
Mas o Pinheiro não se intimidou. Procurou fazer uma marcação forte, sem deixar muito espaço ao adversário e abriu o placar com Xaropinho. Bruninho ampliou em seguida. A Fundescar conseguiu diminuir com Rafa, mas a Pantera respondeu com Adão. Careca deixou o time de Maurinho mais perto do empate, mas Vitão deu números finais ao confronto.
“Gostei do time. Estou muito feliz e agradeci eles, especialmente pela obediência tática. Estamos trabalhando nisso. Eles se portaram bem na quadra”, disse o treinador. O que ele pode perceber do time no jogo servirá de base para os próximos treinos. “A postura tática foi boa, mas temos algumas coisas a corrigir ainda, especialmente questões individuais”, salientou.
O goleiro Naikel destacou que tudo que foi proposto nos treinos foi possível ver em quadra no amistoso. “Tivemos a postura de um time vitorioso. Acredito que estamos na “pegada correta”. Enfrentamos uma grande e equipe e o resultado e o que foi a partida nos dá confiança para a estreia”, colocou.
O Pinheiro treina às terças e quintas-feiras, a partir das 19h, no Ginásio da Fundescar. A direção pretende viabilizar mais um amistoso e a tendência é que ele seja na semana que vem.
Texto: Mara Steffens/Assessoria de Imprensa
Fotos Divulgação/Fundescar