Pinheiro se despede do Gauchão Série C no clássico com o Russo Preto

Roda de Chimarrão - CTG Pedro Vargas

Radio 96.3

Pinheiro se despede do Gauchão Série C no clássico com o Russo Preto

Será em casa o último compromisso do Pinheiro do Gauchão Série C. A equipe não conseguiu a pontuação suficiente para se classificar a segunda fase e se despede no clássico diante do Russo Preto. Originalmente previsto para o sábado (26), o jogo será nesta quinta-feira (24), a partir das 20h30min, no Ginásio da Fundescar.
No último treino do time, realizado na noite desta quarta-feira (23), o técnico Guga avaliou o trabalho e disse que foi possível ter algumas lições. “Temos que avaliar o trabalho quando ele se encerra e temos este grande jogo diante do Russo Preto, um jogo importante, por ser clássico e ser regional. Estamos centrados em terminar nossa participação deixando uma boa impressão”, salientou.
Para ele, o time evoluiu desde o início da competição, no final de maio. “Tivemos algumas surpresas, não tantas quantas eu gostaria, mas creio que dentro das circunstâncias que o Pinheiro oferece foi um trabalho digno e esperamos terminar com honra também, como o clube merece, pois estamos vestindo uma camisa de uma instituição muito grande. Sabemos do compromisso que temos”, colocou.
O presidente George Hilton Bandeira, o Malinha, colocou que a diretoria segue buscando alternativas para manter o time adulto por entender ser importante para o esporte e para a comunidade carazinhense. Está encaminhando projeto para conseguir financiamento do Pró-Esporte do Governo do Estado. “Aprendemos muito nesta competição, desde a parte estrutural que ainda é carente, mas seguimos trabalhando. Infelizmente não classificamos, mas a partir da próxima semana já teremos algumas definições”, destacou.
Sobre o desempenho em quadra, Malinha observou que por várias vezes o time construiu um placar positivo, mas acabou cedendo o resultado. “Se analisarmos friamente, várias vezes saímos com resultado positivo no primeiro tempo, mas no segundo decaíamos e isso no futsal é fatal, sem falar que os adversários tinham muita qualidade, um certame de nível estadual sempre é muito difícil. Agora precisamos melhorar desde equipe, diretoria, patrocinadores e torcida para fazemos uma próxima competição melhor”, apontou.
Ainda sem poder contar com três goleiros lesionados, o recém-contratado Maurício segue titular. O goleiro Ezequiel, do sub 17, reformará o banco de reservas. Os demais atletas estão todos em condições de atuar.

Texto e Fotos: Mara Steffens/Assessoria de Imprensa

Notícias Relacionadas

Endereço
Rua Pedro Vargas, 846, 99500-000 Carazinho - RS

E-mail
financeiro96.3@nossaradio.net.br
trabalheconosco@nossaradio.net.br

Desenvolvido por FAROL TI