Programação será no dia 17 de fevereiro, no Ginásio da Acapesu
Foi com o basquete que o Pinheiro Atlético Clube surgiu em Carazinho, em 1957. Chegou a participar do Campeonato Gaúcho da modalidade em 1986, mas foi com o futsal que conquistou grande parte de sua torcida.
Dos grandes duelos protagonizados no Ginásio João Marek à história mais recentes, a Pantera – como o clube é conhecido – representa uma das paixões mais ferrenhas dos carazinhenses pelo esporte da bola pesada.
Esta história será recordada no dia 17 de fevereiro, data que o clube escolheu para comemorar seus 67 anos. A noite festiva prevê jantar, homenagens e festa do DJ. O Ginásio da Acapesu será o local da comemoração, prevista para iniciar às 20h.
Embora enfrente dificuldades para manter o time adulto, retomado há duas temporadas, o Pinheiro segue com forte atuação nas categorias de base. Os títulos mais recentes são prova disso. Em 2023 conquistou a Liga Gaúcha com o elenco sub 9 e chegou à final da Conferência Fronteira Planalto com o time sub 11.
Foi campeão, ainda, de vários torneios regionais e realizou um dos grandes feitos de sua história. De forma inédita, um time de base de Carazinho teve a oportunidade de participar de um torneio internacional. O elenco sub 11 viajou a Itália e disputou a 10ª Montesilvano Futsal Cup, na região da Pescara. Entrou em quadra com dois times e retornou da Europa com o título e um quinto lugar na competição.
Os cartões para o jantar festivo já estão à venda e podem ser adquiridos com membros da diretoria. O valor é R$ 60,00 (crianças entre 7 e 12 anos pagam R$ 30,00). O cardápio será churrasco e as bebidas serão comercializadas separadamente. O evento tem apoio da Prefeitura de Carazinho, do Coqueiros Supermercados e da Vitória Alimentos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp 54 9 9994-1511.
Texto: Assessoria de Imprensa/Mara Steffens