O Pinheiro estreia nesta sexta-feira (26) na Série C da Liga Gaúcha. O confronto é em Não-Me-Toque, no Ginásio Nenão, diante do Russo Preto. O horário do jogo foi remarcado para às 21h15min.
Depois do jogo treino diante da AMF, realizado na semana passada, em Marau, quando a equipe saiu derrotada de 6×1, o técnico Guga vem aproveitando os treinos para ajustar a equipe a fim de não repetir os erros. Amanhã (25), no Ginásio da Fundescar, ocorre o último treino antes da estreia. “Estamos em final de preparação. A gente vem trabalhando, fazendo o melhor com o que tem na mão, mesmo com poucos treinos, mas sabíamos desta condição. Os guris estão na melhor forma possível. Estou vendo todos com o mesmo objetivo e pensando apenas no primeiro jogo. É um clássico e que tem muito peso”, diz o treinador.
Ele ressalta que será um jogo difícil, primeiro por ser fora de casa, depois por ser estreia e naturalmente existe a ansiedade. “Sabemos que o ginásio estará lotado e eles vão pressionar bastante. É um time de tradição, como é o Pinheiro, está voltando também. Por outro lado, estaremos preparados”, acrescenta.
Remanescente da temporada 2023, o pivô Amaral está confiante. “Nossa preparação está bem forte. Sabemos que será um jogo difícil, diante de um time tradicional. Estamos fazer um bom jogo”, coloca, elogiando a condução dos trabalhos por parte do treinador. “É um cara que dispensa comentários, por tudo que jogou aqui e no exterior. Só temos a aprender com ele, pois está passando sua experiência para a gente”, aponta.
Texto e Fotos, Mara Steffens, Assessoria de Imprensa