Pinheiro empata com o Russo Preto no encerramento da primeira fase do Gauchão Série C
O Ginásio da Fundescar recebeu ontem (24) jogo da última rodada da fase classificatória do Gauchão Série C. O Pinheiro recebeu o Russo Preto, de Não-Me-Toque e encerrou sua participação no certame. O jogo terminou 3×3 e os gols começaram a sair a poucos minutos do fim do primeiro tempo. Os visitantes saíram na frente com Lucas e não demoraram para ampliar com Dilvo.
Faltando poucos segundos para o apito final na primeira etapa, Crigor descontou. Nos 20min finais, o Pinheiro reagiu e chegou ao empate com Gustavo. O garoto da base, que segue no Gauchão com o time sub 17, deixou o Pinheiro na frente logo em seguida.
Com o jogo bastante equilibrado, os dois times seguiram criando chances, fazendo goleiros Douglas (Russo) e Maurício trabalharem bastante. Num lance de muita insistência, depois da bola fica viva na área, Louzada garantiu o empate para os não-me-toquenses.
“Ficou um gostinho de que poderíamos ter encerrado nossa participação com uma vitória, como foi em várias vezes na competição. Se agora estamos fora do campeonato é por isso, por estes detalhes, que faltaram. Em algumas partidas estivemos na frente, ou conseguimos empatar e passar a frente do marcador e não conseguimos garantir o resultado. Sabemos que não foi fácil chegar até aqui diante das circunstâncias em que viemos trabalhando, com esforço de todos. Acho que acabamos honrando a camisa do Pinheiro que é tão significativa no cenário do futsal gaúcho”, disse o técnico Guga.
O ala Crigor, que foi capitão do time em praticamente todos os jogos, concordou. “Poderíamos ter ganho em vários jogos, não foi um, nem dois. Mas eu acho que o que podemos tirar de lição é que todos se empenharam ao máximo e mesmo na situação difícil em que nos encontrávamos, ninguém desistiu. Trabalhamos, tentamos, mas infelizmente em algumas vezes não temos como explicar. Só não dá certo. Acho que o grupo todo está de parabéns, pois mesmo com pouca estrutura, nos empenhamos. Só temos que agradecer quem nos ajudou de alguma forma”, declarou.
A rodada começou com os classificados já definidos. Asaf (Campos Borges), AEEF (Erechim), Soberano (Sarandi) e Russo Preto já estão na próxima fase. No sábado (26), o duelo entre Soberano e Asaf encerra a primeira fase.
Se vencer, o representante de Campos Borges vai a 29 pontos, isolando-se na liderança. Com os três pontos garantidos do WO do Boca Juniors, a AEEF chegará a 26 na última rodada. O Soberano, que ainda tem um jogo por fazer, pode alcançar 21 e o Russo Preto fica com a última vaga na segunda fase, com 16 pontos. Estão fora David Futsal (12), Boca Juniors (9) e Pinheiro (9).
Texto: Mara Steffens/Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação
Nenhum comentário