Mais um título, desta vez em nível estadual. O Pinheiro ergueu as duas taças principais da Copa Sulriograndense de Futsal Sub 11 na tarde deste domingo (8), no Ginásio do Sest Senat. O clube disputou o certame com dois times e chegou com ambos a final. Embora o placar terminou 5×3 para o Pinheiro Atlético diante do Pinheiro Pantera, todos comemoraram o título, erguendo o troféu de campeão e de vice.
Além disso, teve destaques individuais. Eder Lange foi escolhido melhor treinador e fez questão de dividir o prêmio com o colega de comissão técnica, Igor Bertoldi. O troféu foi entregue pelo presidente da Liga Sulriograndense, Fábio Costa. A defesa menos vazada também foi pinheirista, com os goleiros João Vitor, Nicolas, Egber e Yhan.
Os campeões foram conhecidos depois de um triangular que envolveu ainda a Acesa, de Charqueadas. Pinheiro Atlético e Pinheiro Pantera empataram em 2×2. Depois a Acesa perdeu de 2×1 para o Pinheiro Atlético e de 8×4 para o Pinheiro Pantera.
Este não foi o primeiro título do sub 11 do Pinheiro em 2023. No início de agosto, na Itália, foi campeão da 10ª Montesilvano Futsal Cup. Do torneio internacional também participou com dois times e além da taça principal, trouxe também a de quinto lugar.
Liga Gaúcha
Nesta quarta-feira (11), o time tem mais uma final pela frente. Recebe a Asif, de Ibirubá, para definir o título da Conferência Fronteira/Planalto do Gauchão de Futsal. Como venceu o jogo de ida, o representante carazinhense joga pelo empate.
Esta competição, organizada pela Liga Gaúcha, tem a disputa inicial regionalizada, nas conferências. Os campeões de cada uma delas (Fronteira/Planalto, Taquari/Serra e Sul/Metropolitana) e o melhor vice-campeão fazem a final geral do Gauchão.
Texto e Fotos Mara Steffens/Assessoria de Imprensa Pinheiro