Time de Carazinho venceu o Marca, da Itália, de 3×0. Elenco B ainda joga mais uma vez, diante do Les Géants, da França, em busca da quinta colocação
O 29 de junho de 2023 é histórico para Carazinho. A data marca o primeiro título internacional de um time de base da cidade. O Pinheiro acaba de conquistar o 10º Montesilvano Futsal Cup, na cidade de Montesilvano, na região da Pescara, na Itália. A equipe A venceu o Marca, do país anfitrião de 3×0. Os gols foram anotados Miguel Arnold (2) e Gabriel Lopes.
A delegação carazinhense é a única do Brasil a jogar o torneio nesta edição. O Pinheiro viajou com 16 atletas, além de membros da comissão técnica e alguns pais. Optou por jogar com dois times e a equipe B disputa logo mais o que os italianos chamam de Prata.
Por lá, os torneios são disputados em formato diferente. Depois da primeira fase é feito um ranking a partir do desempenho da equipe. Os quatro primeiros seguem na disputa do título principal, chamado de Ouro (título que o time A conquistou). A prata é disputada entre os quatro seguintes na classificação geral e a bronze, com os quatro restantes.
O Pinheiro B enfrenta a partir das 12h (horário de Brasília), os franceses do Les Géants. Se vencer ficará na quinta colocação geral.
Depois dos jogos, as delegações terão tempo livre até o embarque para o retorno, amanhã (30). A previsão é que o Pinheiro chegue no Aeroporto de Passo Fundo sábado (1º), por volta das 14h.
Texto Mara Steffens/Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal