Estudo realizado nos EUA pela LeadsRx 17 Westwood One / Cumulus Media com produtos e serviços de 17 marcas de diferentes segmentos revelou que as campanhas publicitárias de rádio AM/FM desempenham um papel significativo no aumento do tráfego no sites das empresas anunciantes que registram um crescimento médio de +14%.
O dado reforça a eficácia do rádio como ferramenta de impulsionamento das ações de marketing. O estudo também apontou que as sessões da web atribuídas às campanhas de rádio mostraram um desempenho superior durante os fins de semana e segundas-feiras e que o período da noite emergiu como o mais eficaz para as campanhas de rádio em termos de gerar acessos aos sites. A variedade dos formatos de programação de rádio AM/FM, especialmente os de palavra falada (Talk-show), como Esportes e Notícias/Talk, mostraram-se particularmente eficazes na condução de tráfego para os sites.
Por fim, o estudo sublinha a importância da menção à marca nos primeiros cinco segundos do anúncio, uma estratégia que se provou eficaz para capturar a atenção do ouvinte e melhorar o desempenho da campanha. Uma das principais conclusões do estudo foi que quanto maior o número de anúncios de rádio AM/FM veiculados no mercado em geral, maior será o tráfego da web