Os aulões ao vivo para estudantes da rede estadual são parte do movimento “VAMO PRA CIMA”, promovido pela Seduc RS em parceria com o Crie o Impossível
Reunindo mais de 10 milhões de inscritos em seus canais no Youtube, alguns dos maiores professores youtubers do Brasil estão confirmados nos Aulões para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2024. A ação faz parte da campanha VAMO PRA CIMA, que tem como propósito preparar os estudantes para o Enem através de aulões ao vivo, caravanas pelo estado e materiais de estudo, em parceria com a ONG Embaixadores da Educação, idealizadora do evento Crie o Impossível.
PRIMEIRO AULÃO: HISTÓRIA COM DÉBORA ALADIM
Na terça-feira, 27 de agosto, às 19h30min, no Youtube da TV Seduc RS, Débora Aladim estreou a série de aulões para os estudantes da rede estadual.
O SEGUNDO AULÃO FOI EM DOSE DUPLA!
No sábado, às 9h, o aulão para o Enem foi com os professores Noslen, de Língua Portuguesa, e Ramilton Batinga, de Física!
AMANHÃ (03/09) É DIA DE AULÃO DE MATEMÁTICA E BIOLOGIA COM SAMUEL DA CUNHA E GUSTAVO REIS, às 19h30, no Youtube da TV Seduc RS.
E DEPOIS? VEM MUITO MAIS POR AÍ!
Henrique Araújo ; Letícia Goés ; Professor Gabriel Cabral ; Sandro Curió ; Hansen ; Daniel Gomes de Oliveira ; Fernanda Pessoa e Poxa Lulu
As aulas da campanha Vamo pra Cima ocorrerão até o final de setembro, sempre às terças e aos sábados. As lives serão conduzidas de forma interativa, permitindo que os estudantes possam tirar dúvidas e conversar diretamente com os professores via chat.
ESTUDANTES 100%: REDE BATEU RECORDE DE INSCRITOS
Neste ano, a rede pública gaúcha alcançou um recorde histórico, com 89,4% dos estudantes concluintes do Ensino Médio inscritos para o ENEM 2024. A partir de agora, Seduc busca mobilizar e garantir o máximo de participação e aprovação nas provas, incentivando a continuidade do ensino. As provas do Enem serão aplicadas nos dias nos dias 3 e 10 de novembro em todo o Brasil. Embaixadores da Educação Idealizadora do evento Crie o Impossível, a ONG Embaixadores da Educação foi fundada em 2013 por um grupo de jovens egressos de escolas públicas logo que se formaram no ensino médio pois estavam insatisfeitos com a realidade da educação pública que viveram na pele durante toda a vida escola. A organização que surgiu como um coletivo, foi formalizada em 2017 e e até então já impactou mais de 265 mil alunos de escolas públicas em todo o Brasil.