A proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) de Carazinho para o ano de 2025 deve ser votada nesta segunda-feira (09) pelos vereadores. Por se tratar de pauta exclusiva, uma sessão extraordinária para votar a matéria, que tramita sob o número PL nº 90/2024, deve acontecer logo após a sessão ordinária tradicional.
Junto à LOA de 2025, que está orçada em R$ 455 milhões, devem ser analisadas outras quatro emendas protocoladas pelos parlamentares durante sua tramitação.
Outras apreciações
Já durante a Sessão Plenária Ordinária, que deve acontecer antes da votação do Orçamento 2025, estão previstos para serem analisados outros três projetos.
Os dois primeiros são de autoria do Executivo Municipal. Trata-se do PL nº 93/2024, que autoriza o Poder Executivo a realizar permuta entre professores e/ou supervisores e orientadores entre municípios e entre a administração municipal de Carazinho e o governo do estado do Rio Grande do Sul.
Também deverá ser votado o PL nº 98/2024, que autoriza a cessão de uso de imóvel do Município à Corsan. Este projeto visa atender à necessidade da Prefeitura em regularizar o uso do imóvel destinado à implantação e manutenção da rede coletora de esgoto cloacal localizada na Rua Humberto Lamperti, no bairro Vila Rica.
E, para finalizar, deverá ser apreciado o PLL nº 39/2024, de autoria do vereador Daniel Weber, que institui a Semana Municipal dos Legendários e reconhece o dia 5 de abril como Dia Municipal dos Legendários em Carazinho. A Sessão Plenária Ordinária deve iniciar às 18h30min