Obras de recuperação da BR 386 se estenderão do Trevo da Bandeira até Boa Vista das Missões

Roda de Chimarrão - CTG Pedro Vargas

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Obras de recuperação da BR 386 se estenderão do Trevo da Bandeira até Boa Vista das Missões

O DNIT informa que está realizando diversas obras na BR-386 que se estendem desde o km 74,90 em Boa Vista das Missões até o km 180,20 no Trevo da Bandeira onde inicia a concessão da rodovia.

Segundo o Departamento, as obras que estão em execução neste momento buscam a reabilitação do pavimento asfáltico deteriorado, da sinalização viária e também obras denominadas de aumento de capacidade, mais especificamente a implantação de faixas adicionais de ultrapassagem, popularmente conhecidas como 3ª faixa.

A intervenção programada foi dividida, inicialmente, em 3 fases, que ocorrerão ininterruptas nos seguintes locais:

– Fase 1, iniciada em 03/02/2023 e concluída nesta semana no dia  01 de março, teve início no km 179 e se estendeu até o km 169. Contempla a reabilitação de todo o pavimento e sinalização no perímetro urbano de Carazinho até o Parque Vali Albrecht.

– Fase 2: a iniciar imediatamente após a Fase 1, contemplará o perímetro urbano de Sarandi, se desenvolvendo desde o km 129 (Acesso a Barra Funda) até o km 144 (Acesso a Nova Boa Vista/Beira Campo) e deve durar cerca de 30 dias. Neste segmento o projeto contempla a reabilitação do pavimento asfáltico e sinalização viária.

– Fase 3: Implantação de aproximadamente 1,2 quilômetros de Faixa Adicional (3ª Faixa) entre o km 167 e km 169.

Para as próximas fases de obras, previstas ainda para o primeiro semestre de 2023, o Departamento projeta a conclusão da faixa adicional já iniciada na altura do km 162, a reabilitação do pavimento na região da Serra do Segredo (km 154), no município de Almirante Tamandaré do Sul, e a recuperação de elementos de segurança viária ao longo do trecho, especialmente a sinalização horizontal e defensas metálicas.

Para o segundo semestre de 2023, as obras que o Departamento buscará implementar, serão o prosseguimento das ações de reabilitação do pavimento nas regiões ainda não contempladas nas Fases 1, 2 e 3, especialmente no segmento entre Sarandi e Carazinho, por deter o maior volume de tráfego, e a implantação de obras de aumento de Capacidade (Novas Faixas Adicionais). Além disso, o Departamento pretende dedicar esforços para a adequação de pontos críticos onde atualmente geram substancial risco aos usuários. Entretanto, toda a programação está vinculada aos valores que poderão ser disponibilizados aos contratos ao longo do corrente ano.

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