Depois de estrear vencendo o anfitrião AEST/Tamandaré-PE, a Sercesa acabou derrotada pelo representante do Mato Grosso do Sul, o LEC Operário AC, pelo placar de 2×1.
Todos os gols saíram no segundo tempo. Depois de fazer uma boa primeira etapa, a representação gaúcha tomou o primeiro gol no começo da segunda parte da partida. Ferro deixou os sul-mato-grossenses na frente.
Em seguida, Fradick arriscou para a Sercesa e o goleiro Marcos fez grande defesa. No lance imediatamente posterior foi a vez de Gabriel brilhar. Henrique chutou no contrapé do defensor da Vermelha e Branca, mas ele evitou que a bola entrasse.
O gol carazinhense nasceu na desatenção da defesa do LEC/Operário. Rafinha aproveitou e chutou forte para deixar tudo igual. No entanto, não demorou muito para Mello deixar o adversário na frente do placar novamente.
A Sercesa tentou pressionar mais e arriscou usando Rezala como goleiro linha, mas a bola não entrou. Em uma das tentativas, Lukinhas chutou de longe, Wiltinho ia fechando para empurrar a bola para o gol, mas ela saiu rente ao travessão de Marcos.
O técnico Adão Vilanova reconheceu que a equipe encontrou dificuldades. “Enfrentamos um adversário que jogou muito sem a bola, com uma estratégia diferente. Tentamos finalizar e achar o gol adversário nos 40min. Fica aquele gostinho de que a vitória poderia ter vindo o que nos facilitaria a classificação. No entanto, também fica a aprendizagem, de um torneio curto, que assim como não tivemos tempo para comemorar a vitória, na derrota também precisamos voltar a se concentrar para voltar a vencer amanhã, pois o campeonato ainda estão muito aberto”, avaliou.
Na terceira rodada, a Sercesa enfrenta o Tabocão/Vila Nova, representante do Tocantins. A partida é nesta terça-feira (30), a partir das 16h30min e tem transmissão da CBFS pelo YouTube.
Texto Mara Steffens/Assessoria Sercesa
Fotos: Divulgação/CBFS/Cecília Prutchansky