Em roteiro pelo Planalto Médio nesta sexta-feira (26), o governador Eduardo Leite visitou obras que estão sendo realizadas pelo governo do Estado em Passo Fundo e anunciou apoio ao projeto da Cidade da Polícia no município.
No primeiro compromisso do dia, Leite se reuniu com o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida e sua equipe, que apresentaram a iniciativa ao governador. A Cidade da Polícia será uma parceria entre o governo do Estado e a prefeitura para viabilizar a construção de um espaço que vai integrar as delegacias e demais estruturas da Polícia Civil.
“Nosso governo aposta muito nas parcerias com os municípios. Esse projeto permitirá uma melhor sinergia da atuação na segurança pública. A prefeitura está concluindo o projeto, e a gente vai encaminhar a nossa participação para garantir esse importante investimento”, afirmou o governador.
Em seguida, Leite visitou as obras do Hospital Dia da Criança. A instituição está recebendo R$ 9,1 milhões em investimentos do governo para ampliação de leitos e reforma da emergência.
O governador também vistoriou a construção do Parque Linear, que tem aporte de R$ 8,2 milhões de recursos do tesouro. O local é utilizado para atividades esportivas e de lazer, além de abrigar monumentos históricos do município.
Leite encerrou o roteiro com uma visita ao complexo turístico do Parque Roselândia. O espaço também recebe investimentos do governo estadual na infraestrutura de acesso e na requalificação da pista de tiro e de laço.
“No momento em que a gente recuperou a capacidade financeira do Estado com as reformas, começamos a buscar os municípios para parcerias. A prefeitura de Passo Fundo apresentou projetos muito bons nos últimos anos e é muito bacana ver a população desfrutando desses espaços, como o Parque Linear, por exemplo. A gente veio celebrar essas obras e as outras entregas que estão sendo feitas”, disse Leite.
Após as visitas a obras, o governador receberá no aeroporto de Passo Fundo o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que vem ao Estado cumprir agenda em Viadutos.
Foto: Mauricio Tonetto / Secom
Texto: Juliano Rodrigues e Marcelo Kervalt/Secom